BLACK FRIDAY DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Nesta sexta-feira (23/11/2018)  acontece a já consagrada Black Friday, ação de “superdescontos” oferecidos por diversos setores para atrair mais compradores para seus produtos.

Uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que seis em cada dez consumidores têm a intenção de fazer compras na Black Friday. O número é expressivo e demonstra que grande parte da população, de olho nos descontos, deixa para programar suas compras para esta data.

Por isso, diversos setores se preparam para vender mais, inclusive o de imóveis, em que muitas construtoras, bancos e imobiliárias se mobilizam para oferecer condições especiais para quem planeja adquirir o imóvel próprio.

A Caixa Econômica, por exemplo, vai promover a renegociação de dívidas em atraso e a oferta de casas e apartamentos com até 70% de desconto, além de conceder redução de até 15% na taxa de administração de consórcios imobiliários.

Aquele consumidor que já está com a aquisição do imóvel entre as metas em seu planejamento financeiro, ou seja, aqueles que acompanham a movimentação do setor imobiliário e a variação dos preços antes da data da promoção, tem grandes chances de consolidar uma excelente oportunidade de negócio.

Algumas ações podem te ajudar a aproveitar a Black Friday para investir no imóvel com segurança. Pesquise os preços dos imóveis praticados em meses anteriores a liquidação, compare os valores anunciados por diferentes empresas cujos empreendimentos apresentem perfis semelhantes e avalie se o desconto oferecido na Black Friday é sobre um valor real e se efetivamente vale a pena.

Além do desconto, avalie a flexibilidade da negociação, a forma de pagamento, as taxas de juros, gastos com documentação, entre outros custos adicionais.

A ansiedade em fazer um negócio, visando um bom desconto, não deve reduzir a cautela e a análise detalhada. Esse é o fator principal para o sucesso em qualquer negociação.

 

 

Júlia Maier

Marketing Digital Nativa Sistemas

 

CONTINUE NO BLOG

CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Você já parou para pensar o quanto é satisfatório transformar um sonho em realidade? A sensação de vitória e de dever cumprido não tem preço. Isso acontece com muitos brasileiros que sonham em ter o seu próprio imóvel, seja ele uma casa ou um apartamento, ao entrar pela primeira vez em seu novo lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *