Por que investir em imóveis é a melhor opção?

Neste mundo onde a palavra da vez tem sido “investimento” e todo e qualquer ser humano já ouviu falar de divindades como BITCOIN, CRIPTOMOEDAS e BOLSA DE VALORES, nasce a pergunta: E agora, qual a opção mais rentável de investir meu dinheiro?

Essa resposta é duvidosa. Investimento é, muitas vezes, uma loteria. Joga-se para todos os lados e reza-se para algum dos tiros vingar.

Já com imóveis, sejam empreendimentos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos, imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento. Reflita: você conhece alguém rico que não tem ao menos parte do seu patrimônio investido em imóveis?

Listamos aqui 5 fatos para te provar que investir em imóveis ainda é a melhor e mais segura opção:

1. Potencial de valorização

Segundo números do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil,  2015). Este fato, somado ao aumento populacional, gera um aumento consistente na demanda por imóveis.

 O efeito deste aumento da procura é uma valorização dos imóveis existentes, pois as empresas do setor não possuem capacidade de produção para atender toda a demanda.

2. Renda 

Que tal ganhar dinheiro sem precisar trabalhar para isso? Investir em imóveis permite que você gere uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço. É muito mais sensato – economicamente – alugar um apartamento do que arcar com os altos juros da compra de um imóvel próprio. Por isso, sempre há pessoas à procura de um bom imóvel para alugar, e os dados demonstram que esta demanda raramente diminui em tempos de crise.

3. Segurança

Alinhar os investimentos pelo nível do risco que oferecem é uma estratégia bastante utilizada pelos investidores que visam minimizar as perdas financeiras. Assim, é comum ouvirmos falar em investimentos de alto risco e investimentos de baixo risco.

De modo geral, investir em imóveis é correr risco praticamente nulo. Isso porque é patrimônio sólido, formado por um bem que não muda de lugar, pode ser identificado com muita facilidade e tende a se valorizar ao longo do tempo.

Como essas características oferecem muita segurança a quem investe, é válido afirmar que os imóveis estão entre os investimentos de menor risco disponíveis no mercado.

4. Realização de meta

Um dos melhores motivos que podem levar alguém a investir em imóvel é a realização do sonho da casa própria. Essa perspectiva representa uma conquista muito importante na vida das pessoas e sempre deve ser vista como uma meta. Além de estar livre do aluguel, quem mora no que é seu passa a ter total autonomia sobre o imóvel que ocupa.

Com isso, pode redecorar ambientes à vontade e deixar o apartamento confortável ao máximo: trocar pisos e outros revestimentos, instalar armários embutidos e demais móveis planejados são algumas possibilidades. Vale lembrar que essas e outras adequações do espaço somente podem ser realizadas em imóveis alugados com a expressa autorização do proprietário.

Estar em sua própria casa é também experimentar a segurança de só mudar de endereço quando e como você quiser, o que resulta em poder programar com mais tranquilidade o seu amanhã.

Não há mais dúvidas de que investir em imóveis e ter a sua própria casa é uma opção rentável, além de uma realização pessoal, não é mesmo?

Texto e informações retiradas de https://comocomprarumapartamento.com.br

Júlia Maier

Marketing Digital Imogestão




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *